domingo, 12 de dezembro de 2010

Amigo Mitológico


Amigo Mitológico foi meu primeiro jogo. Foi inspirado nos velho bichinhos virtuais (Tamagotchi), mas ao invés de usar monstrinhos, usava criaturas mitológicas como vampiros, anjos, fadas e sereias. O jogo não tem um objetivo claro, é um tipo de aplicativo que fica rodando em segundo plano no computador enquanto você faz outras coisas. Dentro do jogo, você pode interagir com a criatura de várias formas, como conversando, batendo, fazendo cafuné, interagindo com outros amigos mitológicos, reproduzindo, etc. Eu fiz até a terceira versão do jogo.



Houve uma época em que eu tinha comunidades para o jogo, listas de discussões, páginas oficiais e tudo mais. Com o tempo eu me envolvi em outros projetos, e o jogo sumiu da internet. Aparentemente ainda existem pessoas interessadas no jogo, então resolvi postá-lo de novo. Infelizmente eu não achei o download principal do Amigo Mitológico 3 para colocar aqui. Então o que eu fiz foi zipar minha própria pasta do jogo. A vantagem é que esta versão do Amigo Mitológico 3 tem todas as novas raças, vários personagens que eu fiz, alguns aplicativos extras (como o editor). O lado ruim é que os registros históricos do mundo no jogo não começam zerados.

O link de download estava quebrado. Eu consertei e coloquei um link direto agora.




25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigado !!!Eu ja to jogando !! Vo guarda no meu Pen Drive pra ter certeza que não vou perder :) Orbigado ! E outra coisa,poderia me falar quais são as beções das luas,é que antigamente eu colocava uma benção que acelerava o crescimento mas faz muito tempo que não jogo então esqueci ..Obrigado pela atenção :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembrava disso nunca também! Hehehe, mil anos que não jogo. Mas olhei aqui, e as bênçãos de lua são as seguintes:
    Cheia: Força duplica.
    Nova: Confiança perfeita, Poder total, Depressão.
    Crescente: Inteligência duplica.
    Minguante: Envelhecimento acelerado.
    Lembrando que o carinha só pode receber a bênção da lua em que ele nasceu!

    ResponderExcluir
  4. Entendi obrigado de novo *-* Amo esse jogo e não vou parar de jogar nem tão cedo .. :D

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava bastante desse jogo...
    Vi "Nicolau Chaud" nesse post http://www.rockpapershotgun.com/2011/04/29/sex-hells-polymorphous-perversity/ e pensei... ei... eu lembro desse nome!

    Eu já troquei emails com você quando tinha uns 12 ou 13 anos por causa desse jogo... ou seja, faz uns 6 ou 5 anos já hahaha... interessante.

    ResponderExcluir
  6. Heheheh, legal... bom saber que as pessoas lembram desse jogo! Você deve ter achado estranho a "mudança de teor" dos jogos.

    ResponderExcluir
  7. Nicolau, a MUITO tempo atras trocamos e-mails sobre o amigo mitologico, eu criei umas raças, com imagens diferentes e te mandei, você adorou as raças, está lembrado disso? se não me engano o nome de uma das raças era MRT

    ResponderExcluir
  8. Olá! Lembro vagamente! Lembro um pouco das raças, mas fui dar uma olhada aqui no meu PC, não tenho elas mais. Você ainda tem?

    ResponderExcluir
  9. Nicolau,bem,sou eu Sid,o carinha que pediu para você repostar o Download xD.Continuo Jogando,e eu estou me perguntando,se existe alguma raça que meu AM3 não tem =/ ... Eu encontrei no meu Memory Card do Celular,o seu jogo,com aquelas raças velhinhas.Eu ainda tinha a extensão do Mago e da Bia.Então,tem alguma raça além das que existem nesse download acima?Álias,percebi agora que tem editor para fazer suas raças.Eu vou criar a minha,se possivel te mando (=.Quero o Amigo Mitologico IIII ! xD .

    ResponderExcluir
  10. Legal que ainda joga! Tá complicado, arquivos do jogo só arqueólogo para encontrar. Eu acho que tudo que eu tinha coloquei no arquivo que está para download aqui. As raças que tenho (além das 6 principais) são: centauro, demônio, elfo, licantropo, mago e sayajin, algumas foram feitas por jogadores, não por mim (rimei). Se fizer alguma mesmo, me manda! Eu tenho muitos personagens aqui que criava só pra mim, mas acho que estão no arquivo para download também.

    ResponderExcluir
  11. Consegui fazer uma raça :X . Mas tá meio ruim =/ (Não é ligada a mitologia -.- ' ... Vou criar uma nova e depois mando para ti . Passei o dia ontem tentando criar ela e melhorar.E ái ? Sái um AM4 ? ^-^?

    ResponderExcluir
  12. Manda sim. Heheeh, nada de AM4. A fila de outros projetos está grande!

    ResponderExcluir
  13. To criando,a raça dos Ciclopes xD ... Acho que daqui a algum tempo mando.To terminando a raça.Pena que não tem o AM4,maaaas,tudo bem...Obrigado por dar atenção a meus comentarios =B.

    ResponderExcluir
  14. Claro.Desculpe pela demora ... É que eu perdi os arquivos pois o carregador do meu Nootbook quebrou .Agora só depois.Mas um DIA eu mando Hehe.

    ResponderExcluir
  15. Nicolau.Eu queria pedir mil desculpas pela demora,é que meu nootbook morreu.Perdi meus dados,tenho até o AM3 Aqui,porém a raça já era.Olha eu queria sugerir assim: Você devia fazer assim um projeto,onde quem quizesse poderia deixar suas raças [Que o jogador fez] para que quem quer mais raças pudesse usufruir disso.Mas não sei ainda,só é uma sugestão,a,e uma pergunta,qual software você usou para criar o AM3? Eu estou tentando fazer jogos mas não consigo,até agora uso o Visual Basic 6 Portable.

    ResponderExcluir
  16. Não esquenta não. Eu usei o Delphi... 3 se não me engano. Faz mais de 10 anos! Estou com outros projetos, por isso realmente tá complicado para mim desenvolver mais coisas para o Amigo Mitológico agora. Se tivesse um número maior de jogadores, quem sabe não tentar popularizar um intercâmbio de raças?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nicolau,eu vou baixar o Delphi,estou tentando criar uns jogos assim,como os seus,acha que é possivel me dar umas dicas ^^ ? Obrigado por estar sempre respondendo meus comentarios,sou grande fã seu ! Vou baixar o AM3 denovo ¬¬ Meu nootbook como já falei,não funciona mais,vou tentar refazer a raça...Bom,eu desejo ser como você,Um grande programador,espero mais softwares .Falo com você depois ^^ .

    ResponderExcluir
  19. Delphi é difícil de usar, se você quer fazer jogos sugiro algum engine pronto como RPG Maker, ou Game Maker, é bem tranquilo de usar!

    ResponderExcluir
  20. Nhá T-T . Me compliquei TODO no RPG Maker [ VX E XP ,sem falar no 2000/2003 que eu n consegui nem abrir e-e] MAS,trago otimas noticias!Consegui a raça Ciclopes !! O que tinha ocorrido era que o arquivo estava sem extensão [.rc3] eu achei um arquivo com o nome "Ciclopes" e adicionei a extensão,consegui abrir normalmente,vou hospedar a raça quando possivel e te mando para Download ^^ .

    ResponderExcluir
  21. Olá, Nicolau. Sempre fui um grande fã de Amigo Mitológico. Não sei qual a relevância do comentário, mas tu já pensaste em fazer um port para o Android.

    Tu poderias colocar o jogo como conhecemos free, com a possibilidade de comprar algumas raças exclusivas, e alguns itens que poderiam dar um booster no desenvolvimento do AM.

    O coliseu seria restrito a um número limitado ao dia. Com possibilidade de compra de um passe de livre acesso ao coliseu, via google play.

    Sei lá. São só idéias. Mas seria legal poder usar o AM no celular.

    ResponderExcluir
  22. Olha só, é uma ideia hein? Pena que não sei programar para celulares, nem Android nem iOS. Mas vou ser sincero com você... hoje em dia eu tenho meio que uma impressão ruim do meu próprio jogo. Eu penso "como alguém vai gostar disso?", e me desanima de me dar qualquer prosseguimento. Bom demais saber que o jogo tem fãs!

    ResponderExcluir