quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pique-Esconde

Este é um jogo que eu fiz em 2004, inspirado na famosa brincadeira pique-esconde, ou esconde-esconde, como alguns chamam.

Na verdade é uma versão mais atual de um jogo de 1982 do Atari, chamado Sneak n' Peek, que é um jogo de pique-esconde, só que com aqueles gráficos esquisitos do Atari.

A minha versão tem musiquinha, gráficos mais bonitos, mas a dinâmica do jogo é basicamente a mesma. São dois jogadores, um vai controlar aquele que procura (P1) e o outro aquele que esconde (P2).

Enquanto o P2 esconde, o P1 deve virar as costas para não ver onde é o esconderijo. Por limitações da plataforma que eu usei, a tela só desloca quando o P1 mexe, então o P2 deve mexer o P1 também para esconder, se não ele não vai ver seu próprio personagem se movendo. Depois de esconder, ele volta o P1 para o anjo no início da fase, e a busca começa.

O objetivo do P1 é pegar o P2. O objetivo do P2 é chegar até o anjo sem ser pego. Só!

Os controles são um pouco confusos no início. Os dois jogadores usam o mesmo teclado, e o P1 deve sentar à direita do P2. O P1 usa as setas para mover, e o botão enter para pegar o P2. O P2 usa os números de 1 a 6 da esquerda do teclado. Os números de 2 a 5 servem para mover, e são equivalentes às setas (como mostra a figura). O botão 1 serve para bater no pique quando chegar no anjo, e o 6 serve para encher o saco do P1.

É um jogo muito simples, mas eu acho divertido!

Download Pique-Esconde

4 comentários:

  1. Ahn, mas desse novo jeito a coisa fica chata.
    A melhor coisa do pique-esconde do atari era pedir pro cara sair da sala pra que vc se escondesse.
    Agora vc tem que fazer a atualização do Frog do Atari.

    ResponderExcluir
  2. Uai, mas nesse tem que pedir pro cara sair também. Ou virar as costas.

    ResponderExcluir
  3. ooi, eh q eu joguei um jogo chamado alvorada do mal, fiquei sabendo que foi você q fez, tem jeito de vc me passar o demo? eu considerei ele o melhor joguinho de rpg q eu jah joguei XD [sério]

    ResponderExcluir
  4. e muito chatinho no final ñ e ai ai ai eu estava procurando um joga de pique esconde n escrevi la no goglle jogos de chatice!!! meu nome e nicole bjs

    ResponderExcluir